Encontro com Jose Roberto Ferro em Blumenau
Postado em 25/11/2011 - Atualizado em: 10/02/2021
Foto: Marcos, Jose Roberto Ferro, Silene e Patrícia.
Por Marcos Cirne
A Qualytrail apoiou o primeiro Fórum LEAN “GESTÃO E LIDERANÇA LEAN” com Jose Roberto Ferro, em parceria com a Escola da Qualidade, Gestão Global e Sustentare Escola de Negócios.
Jose Roberto Ferro, especialista em Lean Manufacturing e presidente do Lean Institute Brasil, honrou a todos com palavras e visão em uma palestra que deixou como marca a importância da melhoria da qualidade e produtividade.
Durante aproximadamente 90 minutos, o especialista apresentou um resumo das vantagens da implementação da metodologia Lean nas empresas. O foco foi ressaltado num breve histórico, desde as origens do processo, quando pesquisas detectaram diferenças que existiam entre empresas de grande porte e empresas de médio porte, mas de grande sucesso. Essa pesquisa culminou na criação de uma mentalidade enxuta na produção. A história do Lean, baseado no Sistema Toyota de Produção e suas vertentes, foi o caminho de conhecimento, descortinado pra os presentes por José Roberto Ferro.
Com gestos bem simples e excelente oratória, Ferro contaminou as pessoas presentes com o “vírus” do refletir e do pensar para progredir.
Será que nossas empresas estão no caminho certo ao escolher o Lean como solução?
Estamos preparados para essa mudança de crenças e atitudes?
Durante a apresentação, o palestrante deu dicas para que possamos realmente planejar a melhor forma de iniciar a implementação dessa “ filosofia “ que está sendo referência de empresas competitivas.
Na oportunidade de ouvir as palavras do mestre, podemos nos orgulhar de termos em solo brasileiro esse profissional pioneiro, representando todos os gestores que desejam transformar nosso país em referência classe mundial.
Nossa mensagem é para que todos nós, gestores da qualidade e produtividade, repassemos os conhecimentos para todos da cadeia produtiva, considerando essa ação um grande bem para a comunidade do chamado “ chão de fábrica”.