O poder da integração
Postado em 25/03/2010 - Atualizado em: 25/03/2010

As áreas vizinhas às 13 fábricas da Perdigão espalhadas pelo país sempre foram o alvo principal da política de responsabilidade social da empresa. O estabelecimento de parcerias com organizações locais e a implementação de uma série de melhorias em todas as cidades em que a companhia aterrissa demonstram a preocupação — cada vez mais encarada pela sociedade como obrigação — em criar um bom relacionamento com a população.

De uns tempos para cá, no entanto, a estratégia de responsabilidade social da Perdigão vem ficando mais abrangente. Seus excelentes resultados financeiros — em 2004, o faturamento chegou a 4,9 bilhões de reais e o lucro a 296 milhões — e seu acelerado processo de internacionalização estão empurrando a organização para um novo patamar: o da preocupação em aliar resultados econômicos a esforços no campo ambiental. "A exposição ao mercado global faz com que seja necessário aperfeiçoar nosso jeito de fazer negócios", afirma Nildemar Secches, presidente da Perdigão.

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