O progresso é bom e eu gosto
Postado em 01/10/2010 - Atualizado em: 01/10/2010

Uma missão ao Japão requer planejamento. A expectativa aumenta conforme vamos pesquisando, investigando em variadas fontes, tais como livros, revistas técnicas e sites relacionados às empresas japonesas que iremos visitar.

Nesse momento de preparação, esta expectativa é também motivação. Minha memória “fotografa” todas as ações de melhoria que vou vivenciar na prática.

Memória fotográfica é um ótimo conceito. Sempre ouvimos falar que a imagem é gravada com muito mais facilidade em relação à ouvida e falada, tornando-se a melhor ferramenta humana nesse projeto. O objetivo é trazer informações precisas, que agreguem valor aos processos que a Qualytrail promoverá aos seus clientes e para a comunidade ligada à área de Qualidade e Produtividade.

Aprimorar conhecimento é um atributo humano. Ainda bem. Sem esquecer que tão importante quanto adquiri-lo é aprimorá-lo. Aprimorar é melhorar, incrementar, enriquecer e reinventar. Não podemos nos satisfazer com o padrão conhecido; devemos lançar-nos a desafios próprios para chegar ao máximo possível do saber. Ao chamado estado da arte. O progresso é bom e eu gosto. O mundo não para!

E, no Japão, vou acompanhar parte significativa desse progresso nas empresas. Convido você a ler meu diário de viagem à “Terra do Sol Nascente”. Com certeza, vamos viver experiências enriquecedoras e aumentar nosso conhecimento.

Leia também:

{{edicoes}}